domingo, 10 de março de 2013

Noticias dos Agrupamentos

48 horas de voluntariado em Figueira de Lorvão


O Agrupamento de Escuteiros de Figueira de Lorvão realizou, no passado Sábado, dia 23 de Fevereiro, a requalificação de um terreno paroquial, iniciando a construção de um parque de lazer na sede da freguesia.

A acção teve lugar no âmbito de uma actividade nacional do Corpo Nacional de Escutas, as 48 Horas de Voluntariado, em que se pretendeu, com 110 projectos diferentes por todo o país, e mais de 8000 voluntários, sensibilizar os jovens para a importância da solidariedade, bem como mostrar os valores de serviço incutidos na missão do CNE.

O Agrupamento 1316 levou a cabo, ao longo de um dia inteiro, um projecto de criação de um espaço de lazer destinado à comunidade paroquial de Figueira de Lorvão. Neste espaço junto à Igreja, pode já observar-se a plantação de numerosas árvores e arbustos, a criação de uma arena central para celebrações e actividades da comunidade e dois lanços de escadas que facilitam a acessibilidade ao local. Em processo de desenvolvimento estão um conjunto de trilhos, bem como um percurso de manutenção e espaço de merendas, de forma que ali se passe a encontrar um espaço de lazer de que todos poderão tirar partido.

O projecto foi concebido pelos 4 Caminheiros do Agrupamento (escuteiros com 18 a 22 anos) e executado por todas as secções, num total de cerca de 70 elementos escuteiros e 10 não escuteiros a trabalhar nesta iniciativa.


Rita Cruz
(Chefe de Agrupamento Adjunta)

Sem comentários: