A Junta de Núcleo Centro-Norte da Região de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas tem a pesada tarefa de comunicar o falecimento do Chefe Liberto Gil Braga e Maia - Chefe de Núcleo e dirigente no agrupamento 1067 da Pampilhosa.
O Chefe Liberto faleceu na tarde de hoje, 20 de fevereiro de 2012, colocando um fim na pista da sua vida terrena, vida essa em que Serviu Deus, a Igreja, a Pátria e a Juventude Portuguesa com exemplar testemunho humano como pai, como dirigente, como servidor público e como cristão. A associação e a comunidade em que se insere muito fica a dever a quem tudo deu aos outros na alegria do Serviço.
Participamos, ainda, que o corpo estará em Câmara Ardente a partir das 10h de amanhã, 21 de fevereiro, terça-feira, na sede do Agrupamento de Escuteiros da Pampilhosa, de onde partirá o funeral, na quarta-feira, 22 de fevereiro, depois da missa de corpo presente, que terá lugar às 16 horas.
A Junta de Núcleo reunirá extraordinariamente esta noite e decretará o Luto de Núcleo, nos termos do Regulamento Geral do CNE, artigo 15º, e o ponto 2 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE, durante 15 dias. Como consta dos regulamentos, o luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, coletivamente, por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas, conforme o ponto 4 do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE.
No caso de os agrupamentos pretenderem fazer-se representar oficialmente nas cerimónias, haverá possibilidade de poderem trazer as bandeiras de agrupamento, que devem vir acompanhadas dos sinais de luto, do mastro e de quem as segure.
Sempre Alerta para Servir
Quinta do Valongo, 20 de fevereiro de 2012, Dia da Beata Jacinta Marto, véspera do Dia de B.-P. e do Pensamento Escutista
P'la Junta de Núcleo
Nuno Castela Canilho
Secretário pedagógico
Sem comentários:
Enviar um comentário