quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Aconteceu

Magustos

910, 1037 e 1067

O Agrupamento 1067 Pampilhosa realizou na sexta-feira, 9 de Novembro, um Magusto, na sua sede, onde não faltou o que comer e o que beber. A actividade juntou escuteiros, pais e amigos.
Na Mealhada, o 1037, organizou, no sábado, 10 de Novemrbo, o seu tradicional magusto, no abrigo dos pioneiros. Os pais também participaram.
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) Anadia, em Casal Comba festejou o magusto com a presença do Agrupamento de Escuteiros de Casal Comba no passado sábado dia 17 de Novembro. Foi com castanhas, muita música e jogos que os agrupamento de escuteiros e os utentes da associação se juntaram e festejaram este dia, “estamos há pouco tempo nesta casa, apesar de já existirmos há muito tempo. Agora temos condições em desenvolver estas actividades. Queremos envolver a comunidade de Casal Comba e do concelho da Mealhada, para assim ficarem a conhecer o nosso trabalho, a presença dos escuteiros é um início. Com a ajuda da comunidade conseguimos integrar os deficientes mentais, a comunidade fica a saber que eles são capazes de desenvolver actividades normais”, afirmou Acácio.
Fernando Mamede, chefe do Agrupamento de Escuteiros de Casal Comba, disse que “o agrupamento de escuteiros tem de viver em sintonia com a comunidade, decidimos fazer esta actividade para que os escuteiros possam interagir com estas pessoas. As pessoas não devem viver isoladas, esta é uma actividade que deve ser encarada com muita seriedade”.

Sem comentários: