terça-feira, 22 de março de 2011

Abertura do Processo Eleitoral


Irmãos caríssimos,


A Mesa do Conselho de Núcleo fixou a data das Eleições para a Junta do Núcleo Centro-Norte da Região de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, para o dia 18 de Junho de 2011.

Compete à Comissão Eleitoral de Núcleo liderar e orientar o processo eleitoral, na sua missiva, o Presidente da Comissão Eleitoral sublinha a necessidade absoluta de nos Agrupamentos se proceder à consulta dos cadernos eleitorais, no SIIE, para certificação da condição de eleitor de todos os Caminheiros investidos e Dirigentes do Núcleo.
Mais informações nos documentos em anexo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Amigos Pioneiros! Últimas informações do Acasecnuc. As cores das vossas comunidades, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta, juntas formam um arco íris. Em termos espirituais, o arco-íris é o símbolo do pacto universal entre Deus e a humanidade. Após o dilúvio, que destruiu todas os seres vivos, com excepção de Noé, sua família, de todos os animais que estavam na arca e obviamente de todos os seres que viviam na água, O Criador estabeleceu uma aliança com a humanidade. Não será banida nenhuma criatura mais nas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio para destruir a terra." E disse Deus: "Este é o sinal da aliança que Eu dou entre Mim e vós, e entre toda alma viva que convosco esteja, para perpetuar gerações. As vossas caixas de memórias juntamente com os cadernos, os objectos recolhidos no raid e uma compilação de todas as fotos da actividade irão ser colocadas numa cápsula do tempo. Essa cápsula irá ser “enterrada” e só daqui a 5 anos, nas comemorações dos 25 anos de Núcleo Centro Norte irá ser aberta numa festa em que contamos convosco. Nessa altura já serão caminheiros ou até mesmo dirigentes o que dará um gostinho especial ao momento de recordar estas memórias. Até lá…… Boa Caça! Águia Radical Lobo Vigilante Castor Organizado Falcão Perpiscaz Nota: Gostariamos contar com a avaliação de todos, especialmente dos Dirigentes Acompanhantes por isso pedimos que comentem em forma de avaliação a actividade ou enviem para o email da junta de núcleo.

geral@centronorte.coimbra.cne-escutismo.pt