quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AcaSecNuc

Amigos Pioneiros,
A data da nossa actividade de Núcleo está muito próxima e por isso temos de começar a preparar algumas coisas.
O ACASECNUC, será de 25 a 27 de Fevereiro de 2010, na Pampilhosa. O tema deste ano é o Futuro - Para além da linha do Horizonte, por isso vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar…
Para tornar isto mais interessante vamos desafiar-vos para um Concurso de Construções só que estas têm um pormenor que fará toda a diferença, têm de ser feitas de material reciclável e para a sua realização têm apenas 3,5 horas. Não podem utilizar madeira apenas a imaginação e materiais alternativos… A avaliação será feita com base na originalidade, conforto, robustez.
Outro dos desafios que vos propomos é a recolha de algumas memórias da equipa dos últimos 3 anos de actividades escutista (de preferência do Núcleo) e de vivências pessoais, sejam originais e tragam também alguns objectos, fotos, símbolos, entre outras coisas. Queremos deixar o nosso legado para as populações que irão povoar o nosso planeta.
Então o material a preparar para actividade é:

Por Equipa:
1 caixa de sapatos pequena
1 toldo ou abrigo
1 bússola
1 escalimetro
1 máquina fotográfica
1 mesa em material reciclável

Por elemento:
colete reflector

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ACASECNUC




Realizaremos, nos próximos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, — de acordo com o Plano de Actividades Trienal — mais uma edição do ACASECNUC, um acampamento para todas as secções de todos agrupamentos do Núcleo, o ponto alto das actividades para os jovens escuteiros, no último ano do nosso triénio ‘Para Além da Linha do Horizonte’. Vamos procurar viver, uma vez mais o Tungarahu!

O Acampamento terá lugar nas proximidades da vila da Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

Podes consultar aqui a informação que segui para os agrupamentos.

Relatório e Plano

Disponibilizamos o Relatorio e Contas de 2010 e o Plano e Orçamento 2011 rectificado.

Basta clicar no link

Relatório e Contas 2010

Plano e Orçamento 2011